A Mulher Vestida de Sol

A Mulher Vestida de Sol
 
Sabemos que este texto se aplica especialmente ao estudo da Escatologia bíblica. Mas não queremos nos limitar exclusivamente ao estudo escatológico, mas observar as revelações que Deus nos dá, lendo-o do ponto de vista devocional. Queremos ler este capítulo com o objetivo de abençoar nossas vidas através daquilo que o Espírito Santo deixou em mistério, nestes lindos versos.
O Texto:
Apocalipse 12:1. “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
2. E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz.
3. Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;
4. a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho.
1. O Plano geral – A posição da Mulher, no céu como sinal: “”E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.”
a. O primeiro sinal (Ap. 12:1-2). A mulher vestida de sol com a lua debaixo dos seus pés corresponde originalmente a nacãoo de Israel, mas é representada por Maria, pois foi ela a mulher que Deus usou para conceber o corpo de Cristo. Ela não é sinal de adoração, é sinal de batalha. Ela não está sobre um altar, está nas regiões celestes, as regiões de luta espiritual (Ef. 6:10-12). Esta mulher representa a agonia da luta que houve de forma invisível para que a promessa da encarnação do Messias se tornasse real. Mas o que mais nos chama a atenção é que a mulher é um sinal no céu. A falsa mulher de Apocalipse 17 está no deserto. Esta é um sinal no céu. Você mulher pode ser um sinal no céu ou uma vergonha no deserto, mas você nasceu para ser sinal no céu. O que pode ocasionar uma mulher tornar-se um sinal no céu:
Quando ela se veste de glória, se veste de sol. Toda mulher coloca como prioridade a sua aparência, e entre a comida e a roupa sobressaem as vestimentas. A glória de uma mulher se manifesta pela sua vestidura. O sinal no céu está vestido de glória universal, a glória do sol. A glória da mulher é a presença de Deus na sua vida. Esta glória ela manifesta na sua vida, e no seu lar e no seu amor.
Quando ela vence seus conflitos pessoais e administra seus hormônios, a lua. Os conflitos pessoais de uma mulher giram em torno de seu domínio pessoal. Se este domínio pessoal é atacado, a mulher é tentada a abandonar a sua postura e quando isso acontece, ela esquece que é um sinal no céu e passa a ser uma vergonha na terra.
Quando ela domina a si mesmo, com a luz debaixo de seus pés. O si mesmo do ser humano é o seu pior inimigo, o seu eu. Quando o nosso “si mesmo”, isto é, o nosso “eu” é dominado, nossa “lua” é conquistada e passa estar debaixo de nossos pés.
Quando ela posiciona a sua glória sobre a sua cabeça, a coroa. Ela pode ter alcançado muitas coroas durante a sua vida, mas elas não representam nada para si mesma, nem estão sobre a sua cabeça e muitas vezes estão sobre a cabeça de outras. É a vontade de Deus que você vista-se de sua coroa!
Quando ela limita as suas conquistas, doze. Enquanto ela não se contenta com as suas conquistas a fim de administrá-las e desfrutá-las ainda não sabe por que razão foi levantada na terra dos viventes.
Quando ela está na posição celestial, no céu. A mulher que mantém a sua posição, mesmo em batalha, é honrada e glorificada. Aqui entra a conotação profética maior, o desejo de a de derrubá-la de sua posição. Pois ali ela gera, ali ela é honrada, ali ela vence, ali ela domina, ali ela é vista gloriosa e nesta posição triunfará.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: