Filhoso de Abraão

  1. Filhos de Abraão
  2. por Carlos ribeiro

    “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” (Hebreus 11:8; veja também Gênesis 12:1-9). Ele ouviu, obedeceu e se foi para onde D`us queria.

    Esse acontecimento, à primeira vista, pode-nos parecer simples. Todavia, Abraão teve de agir radicalmente, abandonando sua pátria, sua família e, ainda mais, ir para um lugar no qual nunca havia estado antes, e sem saber o que iria fazer lá. Diz as Escrituras que sua habitação era em tendas. Evidentemente, Abraão tomou uma difícil decisão, a fim de obedecer a determinação do Eterno. Lembremos, também, de Sara, sua esposa, Ló, seu sobrinho, e os demais que o acompanharam. Foi um desafio para todos; porém, um desafio encarado e superado.

    Em virtude da fé e coragem desse homem, Abraão, somos hoje, milhares de anos à frente, abençoados no messias Yeshua( Jesus). Pois D`us, quando mandou Abraão sair de sua pátria, fez-lhe algumas promessas, dentre as quais: “Em ti, serão abençoados todos os povos” (Gálatas 3:8). Vemos, então, como valeu a pena Abraão obedecer, sacrificando-se, abandonando tudo pela fé em D`us. Quantas almas foram resgatadas do pecado mediante o seu descendente, Cristo, e tornaram à comunhão com D`us, tendo assim a esperança da vida eterna, no céu!

    Quando fomos chamados pelo evangelho (2 Tessalonicenses 2:13-14), ou seja, nos convertemos a D`us, de certa forma partimos sem saber aonde íamos. Desafios fazem parte do cristianismo, e isso não deve ser novidade para aqueles que são discípulos autênticos do messias, pois o Eterno não mediu palavras nem esforço para expor as bênçãos e conseqüências que viriam na vida de quem o seguisse.

    Yeshua, certa vez, disse aos judeus que declaravam ter por pai a Abraão: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão” (João 8:39). Tomando o princípio dessas palavras dirigidas aos judeus, devemos refletir no fato que nós, como comundidade messianica( cristãos), somos os verdadeiros filhos de Abraão, pela fé (veja Gálatas 3:7,26-29). E sabendo que Jesus disse: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão”, qual será a nossa reação caso recebamos uma “ordem do Eterno” semelhante àquela dada a Abraão: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei…”?

    Estejamos sempre preparados, certos de que o Eterno sabe o que diz e o que faz e jamais nos dará ordens vãs. Há bons propósitos em suas determinações. Assim como ele trabalhou em benefício de toda a humanidade através de Abraão, ele continua a trabalhar em benefício de muitas almas, hoje em dia, através de seus servos, os seguidores de Yeshua (Jesus).

    1. I“Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão” (João 8:39).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: